segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ventura apoteótico ontem em Sevilha!




A um mês do seu regresso à arena do Campo Pequeno - 5 de Junho, com Rui Fernandes e Jacobo Botero - onde não toureia há dois anos, o "furacão" Diego Ventura arrasou ontem na Real Maestranzade Sevilha, onde cortou três orelhas e saíu em ombros pela emblemática Porta do Príncipe.
Naquela que era a primeira corrida de rejoneio da Feira de Abril e também a primeira participação de Ventura no ciclo sevilhano - regressa no próximo domingo, 11 de Maio, com Rui Fernandes e Luis Valdenebro - a Real Maestranza registou três quartos fortes das bancadas preenchidos. Ventura (na foto da esquerda, dando a volta ao ruedo com a sua filha ao colo) deslumbrou e foi protagonista de tarde de verdadeira apoteose, obtendo uma orelha no primeiro toiro e duas no segundo, troféus que lhe permitiram voltar a abrir a porta da glória, a do Príncipe, para de novo sair em ombros.
Andy Cartagena esteve em bom nível, mas perdeu os troféus pelo mau uso do rojão de morte nos doir toiros, acabando silenciado no final das duas actuações. Andrés Romero, que tomou a alternativa de rejoneador, foi ovacionado no toiro do doutoramento e cortou duas orelhas no segundo. Lidaram-se toiros de Fermín Bohórquez, bem apresentados, nobres, mas de escasso brio e a tarde ficou ainda marcada pela cornada sofrida pelo cavalo "Perseo", de Andrés Romero, que levou uma cornada de 20 centímetros na anca esquerda, sendo operado na praça pelo veterinário Dr. Javier Bomba e encontrando-se já livre de perigo. Muitos portugueses estiveram ontem na Real Maestranza de Sevilha a assistir à tarde de glória de Ventura.

Fotos González Arjona/@Diego Ventura