terça-feira, 17 de novembro de 2020

Bezerrista luso Tomás Bastos já dá que falar no México

O jovem bezerrista português Tomás Bastos, filho do bandarilheiro David Antunes e sobrinho neto do Maestro José Júlio, está no México - e a criar grande sensação entre a aficion local.

Tomás Bastos - aluno do Maestro Vitor Mendes na Escola de Toureio de Vila Franca - é agora apoderado pelo empresário mexicano José Luis Villarreal e pelo bandarilheiro sevilhano José Luis Neiro "El Algabeño", que têm agendados uma série de compromissos para este mês, o primeiro dos quais já no próximo sábado dia 21, onde fará a sua estreia naquele país numa novilhada (cartaz em baixo).

"Foi para estar quinze dias e já está no México há quase um mês, penso que ainda vai ficar provavelmente mais outro mês", disse-nos hoje David Antunes, pai do jovem toureiro que nas redes sociais e depois da participação nas primeiras tentas é já apontado como "a futura figura do toureio a pé em Portugal".

Nas fotos de baixo, momentos da participação de Tomás Bastos numa tenta na ganadaria de San Pablo, propriedade de Leopoldo Martín del Campo - onde deu que falar.

Fotos NTR Toros/Facebook

Cartaz da novilhada do próximo sábado em que Tomás 
Bastos faz a sua estreia oficial no México
O jovem bezerrista luso no final da tenta (fotos de baixo)
com os seus apoderados mexicanos e o ganadero Leopoldo
Martín del Campo