terça-feira, 10 de novembro de 2020

Esclarecimento: "caganeira" (e não covid) motiva cancelamento do programa "Sombra Sol" da Iris FM

Arlindo Santos, da Rádio Iris FM de Samora Correia, contactou-nos para esclarecer que, contrariamente ao que noticiámos esta manhã, não existe qualquer suspeita de covid-19 na estação, nem os estúdios vão ser desinfectados esta tarde - o que, segundo nos informou Maurício do Vale, seria a causa para a não emissão do programa "Sombra Sol" desta noite.

Segundo Arlindo Santos - e foi assim exactamente que escreveu no e-mail enviado ao "Farpas" - "o director/ténico de som está de caganeira (desenteria), sabem o que é? Está por isso mal disposto e não pode fazer o trabalho, assim como não pode reunir comigo. Mas isso nada tem a ver com a moléstia que grassa por aí. Os senhores tiveram o condão de transformar uma simples caganeira num caso de covid. Na Rádio Iris todos têm os exames em dia. Está tudo limpo. Agradeço que desmintam o que levianamente escreveram".

Aqui no "Farpas" ninguém escreve nada "levianamente". Limitámo-nos a noticiar o adiamento do programa "Sombra Sol" deste noite, que horas antes aqui tínhamos noticiado com o destaque que sempre lhe damos, dando conta das razões que, segundo nos informou Maurício do Vale (certamente informado, por sua vez, por alguém, da Rádio Iris que lhe terá comunicado o cancelamento do programa desta noite), teriam estado na origem do cancelamento da emissão de hoje.

Congratulam-nos com o facto de o director/ténico de som não ter quaisquer sintomas de covid e desejamos-lhe que recupere rapidamente da maldita caganeira (desenteria).